Notícias

Novo Messi vai jogar no Santos por pouquinho tempo

O Santos está cada vez mais próximo de perder seu ‘novo Messi’ já que o contrato do meia Matheus Lima está perto de findar. O atleta das categorias de base do clube tem vínculo com o Peixe até o dia 23 de maio deste ano e ele já pode, inclusive, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

O meia atacante chegou ao Santos para atuar no Sub-13 e em 2019 teve uma grande repercussão na mídia após marcar um gol no mesmo estilo de Lionel Messi, na vitória sobre Santo André, pelo Campeonato Paulista da categoria Sub-13. O camisa 10 saiu da lateral do campo, driblou dois adversários, arrancou, tabelou com um companheiro de clube, entrando na área do time adversário.

Em 2021, Matheus Lima foi promovido a categoria Sub-17 quando ainda tinha apenas 15 anos de idade, para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria. Após passagem pelo 17, Matheus retornou ao Sub-15 onde jogou no Campeonato Paulista e na Copa Nike. No total, ele marcou 15 gols em 18 jogos pelo Campeonato Paulista, enquanto que na Copa Nike foram dois gols em quatro jogos.

Novo Messi é do Santos!

Matheus Lima assinou seu primeiro contrato profissional aos 16 anos de idade, com uma multa rescisória avaliada em 70 milhões de euros. Com contrato perto de ser encerrado com o Santos, o meia recebeu sondagens de outros clubes como o Flamengo, Sport e Goiás.

Vale destacar que em 2025, o meia atuou pela Copa Ibrachina, um torneio extraoficial, mas ficou de fora dos inscritos da Copinha e não tem jogado pelo Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20. Inclusive o coordenador da base do Santos, José Renato Quaresma, fez uma proposta de renovação de contrato por mais três anos, mas reduzindo o salário do atleta em cinco vezes, o que foi prontamente negado por ele e seus representantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo